Improbo Ricardo Salles mente mais uma vez para atacar Greenpeace
Nota da coordenação do Observatório do Clima
SÃO PAULO/BRASÍLIA/PIRACICABA/RIO BRANCO – O Observatório do Clima vem manifestar sua solidariedade ao Greenpeace, organização integrante da rede, que desde ontem (23) vem sofrendo ataques covardes e caluniosos do condenado por improbidade que ora comanda o Ministério do Meio Ambiente.
Assim como opta por ignorar seu papel como agente público na defesa do patrimônio ambiental dos brasileiros e por desprezar o decoro exigido pelo cargo, Ricardo Salles (Novo-SP) também demonstra desconhecer a função da sociedade civil no regime democrático. Organizações como o Greenpeace têm como missão vigiar o poder e apontar seus erros e abusos. Infelizmente, o governo Bolsonaro e a atual gestão do Ministério do Meio Ambiente têm mantido o Greenpeace e o restante da sociedade civil bastante ocupados.
Desde a eleição o Observatório do Clima, representando quase 50 entidades, tem dito que não normalizaria a erosão dos valores democráticos e não se calaria diante do desmonte de instituições como o Ministério do Meio Ambiente. Repetimos esse compromisso e, a exemplo do Greenpeace e ao lado deste, seguiremos lutando por um Brasil democrático, justo e sustentável.
O Greenpeace anunciou que Ricardo Salles responderá judicialmente por mais uma barbaridade cometida no cargo que ele nunca esteve apto a ocupar. Se tivesse um pingo de decência, renunciaria.